Dúvidas sobre
internação?

Como Internar

O Serenis é uma unidade de internação referenciada, o que significa que o atendimento é agendado e aprovado em parceria com o médico e o plano de saúde.

Entenda o nosso processo:

Indicação do Médico:

Tudo começa com o médico assistente. É ele quem, em alinhamento com a família, indicará a transferência para o nosso Hospital de Transição.

Análise do Plano de Saúde:

O médico envia um relatório completo para a operadora de saúde. O plano avaliará a solicitação e aprovará a transferência.

Admissão no Serenis:

Após a aprovação do plano de saúde, a equipe do Serenis entrará em contato para alinhar os detalhes e agendar a internação.

Relatório Médico

É importante que no relatório médico de indicação da internação fiquem claras as seguintes informações:

Funcionalidade prévia à internação atual e comorbidades (nível de independência para ABVD – Atividades Básicas de Vida Diária);

Resumo do evento agudo da internação atual e impactos na funcionalidade do paciente, se aplicável;

Expectativas do objetivo do cuidado durante o período de internação no Hospital de Transição;

Importante, sempre que aplicável, a utilização de escalas que permitam avaliar gravidade, funcionalidade e prognóstico. Dentre elas:

– Rankin para AVC.
– ICH para AVCH.
– ECOG ou PPS para funcionalidade.
– PPI para prognóstico em pacientes oncológicos.
– Etc.

Os relatórios médicos

São direcionados aos respectivos convênios, pelos serviços sociais dos hospitais de origem. Após avaliação pela área técnica e havendo indicação de internação em Hospital de Transição, o Serenis é comunicada diretamente pela operadora de saúde.